MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Policiais de tropa de confiança do Sertão ocupam as ruas do Recife

2f9efdcab2e178c9051a510fe491764c.jpg
Fotos: Mariana Dantas/NE10
Cerca de 60 policiais da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência em Área da Caatinga (Ciosac), tropa de confiança do Governo e que por isso não pode aderir à paralisação da Polícia Militar, já estão no Grande Recife desde as 22h desta quarta-feira (14). A sede do batalhão fica no município de Custódia, no Sertão do Estado, a 340 quilômetros da capital pernambucana. A primeira ação da Ciosac na noite dessa quarta foi conter os saques realizados em Abreu e Lima. 

De acordo com o capitão Pedro Morais, 12 pessoas foram detidas, sendo quatro delas menores de idade. "Durante a madrugada, encaminhamos oito pessoas para a delegacia de plantão de Santo Amaro e os adolescentes para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Ficaremos aqui por tempo indeterminado", explicou o capitão. Após uma madrugada longa de trabalho, a tropa tomou café da manhã no Mercado da Madalena, no início da manhã desta quinta (15). "O Ciosac dividiu o grupo para atuar em dois turnos. Vamos descansar agora, enquanto outra parte da tropa estará nas ruas", disse.

Capitão Morais afirmou ainda que aguarda a chegada dos oficiais da Força Nacional de Segurança para se unir ao Ciosac. Os agentes da FN chegaram ao Recife no início desta manhã e devem ocupar as ruas a partir das 10h.(Do NE10). 

http://produtos.ne10.uol.com.br/carnaval2014/wp-content/uploads/2014/05/montagem_ftp.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário