MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Por ora, Armando descarta comandar PTB nacional


O senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, descartou, por ora, suceder o ex-deputado Roberto Jefferson – um dos integrantes do esquema do mensalão – na presidência nacional do partido. À colunista da Folha de Pernambuco, Renata Bezerra de Melo, o petebista grifou que “a sucessão a nível nacional não está aberta”. Entretanto, nesta jogada há mais um ingrediente de grande interesse do senador petebista.
Que Armando Monteiro vem se colocando como opção à sucessão do governador Eduardo Campos (PSB) não é de hoje. O parlamentar é franco-candidato em 2014. Porém, acumular uma eventual candidatura ao Palácio do Campo das Princesas, ao mesmo tempo em que coordena e acompanha o desempenho do partido campanhas Brasil afora – costurando alianças e ‘pisando’ em municípios estratégicos para reforçar palanques de aliados – poderia atrapalhar o desempenho do pernambucano. Uma corrida às urnas pelo comando do Executivo estadual requer empenho, haja vista o poderia acumulado por Campos no pleito deste ano, caso o líder socialista não “abençoe” a postulação do parlamentar aliado.
“Estou descartando porque sou realista. Os atuais dirigentes têm mandato até 2015. A bancada não pode defender meu nome, porque o processo sucessório não está aberto”, ponderou Armando Monteiro Neto. “Alguém pode até querer me homenagear. De fato, a nível regional, o PTB é um partido que vai bem”, considerou. Roberto Jefferson está licenciado da Presidência do PTB por motivos de saúde. O ex-deputado já sinalizou que, em caso de condenação pelo STF, ele renunciaria. Mas pode tentar manter-se na cadeira, caso seja beneficiado pelo perdão judicial. O senador Gim Argello (DF) e o deputado estadual Campos Machado (SP) nutrem expectativas de sucedê-lo.
Sobre uma possível fusão entre o PTB e o DEM, o senador Armando Monteiro Neto mantém-se à distância do assunto. Para o parlamentar, o assunto não foi especulado. “Não porque o DEM não mereça nosso apreço, mas porque não tem”, arrematou o dirigente estadual.


Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário