MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dirceu diz que STF derrubou diploma para jornalistas


O ex-ministro José Dirceu disse ontem, em seu blog, que o Supremo Tribunal Federal aboliu a obrigatoriedade de diploma para exercício do jornalismo “depois de intensa pressão desencadeada no país por entidades patronais e barões da mídia que sempre tentaram derrubá-la”. Em campanha pelo controle dos meios de comunicação no país, Dirceu defendeu a exigência do diploma para jornalistas e a regulação da mídia ao falar sobre o 35º Congresso Nacional de Jornalistas, que acontece no Acre.
Segundo ele, o congresso “realiza-se num momento crucial em que o país retoma a discussão da regulação da mídia, um debate que deverá se intensificar” em 2013. No texto, ele afirma que a exigência de diploma “foi uma conquista que durou 40 anos –de 1969 a 2009– quando foi extinta pelo Supremo Tribunal Federal”.
A colegas do PT Dirceu, condenado pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, acusou os ministros do STF de sucumbir à pressão da imprensa no julgamento do mensalão. Para ele, os jornais influenciaram nas condenações. Em outro texto, o ex-ministro afirma que “a grande e velha mídia” dá “irrestrita e integral solidariedade” às elétricas nas negociações com o governo federal. “Conservadora, esta ‘vende’ as negociações desencadeadas pelo governo como intervenção do Estado na economia”, afirmou o ex-ministro.


Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário