O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, assumiu interinamente a Presidência da República e despacha hoje (16) no Palácio do Planalto. Maia ocupa pela quarta vez o cargo em função das viagens da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer ao exterior. Ele permanece na presidência até amanhã (17).
A agenda de compromissos do presidente em exercício ainda não foi divulgada, mas a assessoria de Marco Maia confirmou uma audiência com a deputada federal Marinha Raup (PMDB-RO). Na última vez em que ocupou o cargo, em março deste ano, Maia teve agendas extensas, com até dez compromissos em um mesmo dia. Na lista de audiências de Maia entraram, principalmente, prefeitos e políticos do Rio de Grande do Sul, seu estado natal.
Na quarta-feira (14), o vice-presidente Michel Temer embarcou para a Alemanha, onde se encontra com a chanceler Angela Merkel. Temer retorna ao Brasil amanhã (17), de acordo com a assessoria da Vice-Presidência.
Ontem (15) foi a presidenta Dilma Rousseff que deixou o país e seguiu para Cádiz, no Sul da Espanha, onde participará da 22ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e Governo. Depois, ela vai para Madri, onde deve permanecer até o dia 19, e deve se reunir com o primeiro-ministro do país, Mariano Rajoy.
Agência Brasil.
ESTE É O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE PROVOCOU O MAIOR ROMBO FINANCEIRO NAS FINANÇAS PÚBLICAS DO BRASIL.
ResponderExcluirELEVANDO O SALÁRIO DE UM DEPUTADO A FICAR IGUALZINHO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NO CONTRA CHEQUE FORA AS MORDOMIAS QUE ULTRAPASSAM MAIS DE R$ 120.000,00.ESTE GOSTA DE RI DA MISÉRIA DOS OUTROS.
HOJE, UM DEPUTADO FEDERAL GANHAR R$ 26.723,13.UM SEMI-ANALFABETO E ANALFABETO FUNCIONAL GANHAR IGUAL AO PRESIDENTE DO BRASIL . É UMA VERGONHA!