MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Humberto Costa quer Júlio Lóssio como governador em 2014



Dentro da estratégia de se contrapor ao governador Eduardo Campos (PSB), o senador Humberto Costa (PT) vem estimulando – pasmem – um peemedebista a disputar o Governo do Estado em 2014: o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, também cobiçado pelos tucanos com o mesmo objetivo, segundo o Diario de Pernambuco.

Com a derrota conjunta de Humberto e João Paulo na disputa pela Prefeitura do Recife, o PT pernambucano ficou sem um candidato ao Palácio das Princesas e, diante desta circunstância, o senador petista acena com o apoio a uma possível candidatura de Lóssio. Seria uma hipotética repetição da aliança nacional com o PMDB em torno de Dilma Rousseff (PT). A articulação de Humberto tem a simpatia do comando nacional do Partido dos Trabalhadores – ainda liderado pelo grupo do ex- ministro José Dirceu.

E o motivo é simples: o PSB continua sendo uma grande esfinge para os petistas e atrair Lóssio seria uma forma de afastar o PMDB de Eduardo, após a aliança firmada com o senador Jarbas Vasconcelos, que ajudou a fazer Geraldo Julio prefeito do Recife. Afinal de contas, Lóssio guarda mágoas do PSB, ao qual acusa de boicote durante seu primeiro mandato.

Após derrotar a candidatura do deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), o prefeito de Petrolina alimenta sonhos maiores e é nisso que o PT aposta: uma “barriga de aluguel” para atrapalhar os planos de Eduardo de ter o PMDB no seu palanque e fazer o sucessor daqui a dois anos. Ainda não se sabe se Lóssio se deixará seduzir pelo canto da sereia petista, assim como também é uma incógnita se Jarbas e Eduardo apenas assistirão de camarote a essa movimentação do PT.




Magno Martins.

Um comentário:

  1. JÚLIO LÓSSIO NÃO CONSEGUE NEM ADMINISTRAR PETROLINA, IMAGINA O ESTADO.

    ResponderExcluir