MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AO VIVO: Supremo calcula penas aplicadas a José Dirceu



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começou  nesta segunda-feira, 12, o cálculo das penas do núcleo político do esquema do mensalão. Os ministros agora votam para definir a situação do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), considerado o chefe do escândalo, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Na última sessão, na quinta-feira, 8, os ministros estabeleceram as penas dos publicitários Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, da funcionária deles Simone Vasconcelos e do advogado Rogério Tolentino. Resta ainda decidir sobre as punições para os crimes de lavagem de dinheiro a Tolentino e Simone e também de evasão de divisas para a assessora. Até o momento, a soma das penas aplicada a esses réus ultrapassa um século e as multas totalizam R$ 8,5 milhões.
Com um calendário complicado para as próximas semanas, em razão de feriados e cerimoniais, a definição das penas pode ser concluída somente em 2013.
O portal conta com o apoio de especialistas da escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Direito GV, que durante as sessões explicam a linguagem e argumentação jurídica usada pelos ministros e advogados durante as sessões.

ACOMPANHE AQUI AO VIVO: http://politica.estadao.com.br/aovivo/


Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário