MILK FRUIT
sexta-feira, 15 de julho de 2011
O PSB não cederá às pressões de Odacy
O deputado Odacy Amorim foi a primeira grande liderança do PSB a desafiar a orientação política do governador Eduardo Campos no que toca especificamente às eleições municipais. O governador está rouco de dizer que só pretende tratar deste assunto no primeiro trimestre de 2012. Cumpriu apenas seis meses e 15 dias do seu segundo mandato e não vai misturar assuntos administrativos, com os quais está envolvido até a medula, com uma eleição que só irá ocorrer daqui a 15 meses.
Odacy quer ser candidato a prefeito de Petrolina e exige uma resposta do partido até o final do mês de setembro. Em caso de silêncio ele admite arrumar as malas e se transferir para o PT, aproveitando o convite que recebeu da deputada Isabel Cristina. Esperar por 2012 ele não espera porque o prazo para troca de partido se encerrará em 6 de outubro. Ele foi o deputado mais votado naquele município para a Assembleia Legislativa e por isso se acha legitimado para postular a candidatura.
Entretanto, são contrários à sua tese o ministro Fernando Bezerra Coelho, os deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota e o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, que gostaria também de entrar no páreo. Como todos são líderes importantes, a costura política em Petrolina terá que ser muito bem feita. A de 2008 foi mal alinhavada, com uma disputa desnecessária na convenção municipal, vencida por Gonzaga Patriota, e deu no que deu: Júlio Lossio (PMDB) ganhou a eleição.
Inaldo Sampaio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário