MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 12 de julho de 2011

A confusão em Belo Jardim começou antes mesmo da morte de José Mendonça.


Cerca de três meses após a morte do ex-deputado federal José Mendonça, os ânimos estão acirrados em Belo Jardim, Agreste. 
 
Ontem o ex-prefeito e ex-deputado estadual João Mendonça informou que deixará o Democratas. “ Esperei uma decisão de Mendonça Filho (deputado federal, presidente do DEM no Estado e primo de João ) até o domingo 10 se eu seria o candidato ( a prefeito 2012 ),. Como não tive resposta decidi que vou sair do partido”, afirmou.
 
Apesar de reforçar que respeita o primo parlamentar, João Mendonça criticou a demora do familiar. “ Mendonça disse que só discutiria a sucessão em Belo Jardim em 2012, mas teve o seu nome lançado para a prefeitura do Recife este ano e já lançou a candidatura de Miriam Lacerda em Caruaru. Por que não tratar de Belo Jardim? Sou muito cobrado nas ruas se serei o candidato. Tudo tem limite”, afirmou. Ele destacou que a saída do DEM não tem volta. “Quero ser candidato e no partido não tenho espaço”, completou. O ex-prefeito informou que ainda não comunicou a decisão oficialmente a Mendonça Filho.
 
“Agora, estou mais preocupado com a saúde de minha mulher”, mas vou conversar com ele. Recebi um convite do deputado federal Sérgio Guerra para entrar no PSDB. Essa conversa foi costurada por Ricardo Teobaldo ( prefeito de Limoeiro)”, informou. Questionado se poderia se aliar a antigos adversários, João Mendonça foi sucinto. “Na política, há chances para tudo”, declarou. Inclusive, na Festa das Marocas, tradicional na cidade, ele foi ao lado de Moacyr Cintra, ligado à família que polariza com os Mendonça o poder na cidade.
 
A confusão em Belo Jardim começou antes mesmo da morte de José Mendonça. O pai de Mendonça Filho seria o candidato do DEM no próximo ano no lugar do atual prefeito, Marcos coca cola, mas João já sinalizava sua intenção de também disputar. Com o falecimento de Mendonção, Marco coca cola decidiu disputar a reeleição, contrariando o ex-prefeito.
 
Após perder a eleição para a Assembléia Legislativa, João Mendonça pretendia voltar a governar o município. “Ajudei o prefeito e ele me deu as costas. Agora estou exilado politicamente”, disparou.
 
Por meio de uma note, Mendonça Filho afirmou que “João sempre foi prestigiado, tantoque foi deputado estadual e prefeito com o nosso apoio e do partido. Se ele quer sair por motivos pessoais, alheios ao DEM, é mais correto assumir essa decisão e não ficar criando fatos e atribuindo-os a outras pessoas”.



Portal do Bitury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário