O deputado Vinícius Labanca (PSB) estranhou as declarações do seu colega Tony Gel (DEM) prestadas a este Blog segundo as quais teria sido o primeiro parlamentar estadual a propor na Assembleia Legislativa um voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado José Mendonça. Eis, abaixo, a íntegra da contestação de Vinicius Labanca:
I - É necessário esclarecer aos leitores desse conceituado Blog que tenho o maior respeito pelo ilustre Deputado Tony Gel, parlamentar experiente e ex-prefeito da maravilhosa cidade de Caruaru, terra de pessoas lutadoras e capital do agreste pernambucano.
II- Mas, como o próprio colega alega, é necessário preservar a verdade. Então, vamos a ela. De acordo com os arquivos internos da ALEPE, consta que o Requerimento de Voto de Pesar em homenagem ao Ex-Deputado Federal José Mendonça, de minha autoria, foi encaminhado ao Departamento Legislativo da Casa de Joaquim Nabuco no último dia 26/04/2011 juntamente com os de outros parlamentares, inclusive o do ilustre Deputado Tony Gel, tendo sido todos publicados no dia 27/04/2011.
III- A diferença é que o meu Requerimento ganhou a numeração 289/2011 e o do Deputado Tony Gel 297/2011. Deduzi, dessa forma, que o meu Voto de Pesar foi o primeiro a ser apresentado. Vale ressaltar, entretanto, que o mais importante a registrar aos caros leitores é que a nossa iniciativa não invalida o gesto nobre e elegante do colega Tony Gel, que igualmente se solidarizou com a imensa perda do povo pernambucano com o falecimento do grande político e homem público que foi José Mendonça Bezerra.
FONTE: Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário