MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Redes de TV anunciam morte de Bin Laden



Discurso do presidente Barack Obama sobre a morte de Osama Bin Laden

Osama Bin Laden. Imagem: Reprodução da internet/olinguarudo.spaceblog.com.br
Imagem: Reprodução da internet/olinguarudo.spaceblog.com.br
Osama Bin Laden. Imagem: Reprodução da internet/olinguarudo.spaceblog.com.br

Osama bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, está morto. A informação foi divulgada pela rede de televisão CNN,  no fim da noite deste domingo (1º). O corpo do terrorista foi encontrado em um esconderijo nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão.  O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento oficial, descrevendo toda a ação do serviço de inteligência norte-americano e ressaltou que a guerra contra ao terror ainda continua. Enquanto Obama fazia seu pronunciamento, milhares de norte-americanos já cercavam a Casa Branca, comemorando a morte do terrorista com gritos e bandeiras.
Osama Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, contra o World Trade Center em Nova York e contra o Pentágono. Ele era procurado pelo governo americano há pelo menos dez anos, e alternava seus esconderijos nas áreas de fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.
Em discurso, o presidente Barack Obama falou como foi a ação que culminou na morte de Bin Laden. "Há quase dez anos atrás passamos pelo pior atentando da nossa história e do nosso povo. Um dia sem nuvens, numa manhã de Setembro. O que vimos foi muita destruição. Famílias inteiras ficaram devastadas. Uma cadeira vaga na mesa de jantar, crianças que deixaram de ser pais e mães.
Em 11 de Setembro o povo americano se juntou e oferecemos ao feridos o nosso sangue, o amor da nossa comunidade e lembramos de onde nós viemos. Todos ficamos unidos, como uma grande família americana. Sabemos que esses ataques foram feitos pela Al-Qaeda e liderado por Osama. Com a guerra que abriram aos Estados Unidos, nos unimos contra a Al-Qaeda para proteger nossos cidadãos. Nossos militares deram a vida por esse esforço, removendo os talibãs do Afeganistão e trabalhamos para acabar com esse mal.
Mesmo com Osama Bin Laden tendo escapado para o Paquistão, a Al-Qaeda continuou agindo. Na luta contra o terrorismo, Osama sempre foi nossa prioridade. Depois de anos de trabalho duro da nossa inteligência, nós conseguimos a vitória dentro do território paquistanês. Hoje a minha direção para os militares que lançaram essa operação, foi de era preciso coragem, determinação e muito cuidado na ação, para não matar civis. Por mais de duas décadas, Osama foi símbolo e líder da Al-Qaeda. A morte dele foi a maior conquista para derrotar a Al-Qaeda. Vamos permanecer vigilantes.
Os Estando Unidos não estão e nunca estarão em guerra contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes. Até porque a Al-Qaeda matou muitos muçulmanos em suas ações em várias partes do mundo. Hoje nós ligamos para o presidente paquistanês para avisar que havíamos localizado Osama. Para confirmar que não queríamos fazer nenhuma ação contra o país, mas contra o terrorismo.
O povo americano não escolheu essa luta. Ela começou com uma matança sem sentido de nossos cidadãos. Eu sei o que é ter que enviar uma carta a uma família informando da morte de um parente querido. Não vamos tolerar que nossa segurança seja ameaçada. Estaremos ao lado de nossos amigos e aliados.
            A justiça foi feita. Foi um trabalho muito duro. Várias famílias tiveram que pagar um preço muito alto. Eu queria dizer para essas famílias, que nunca vamos esquecer dos esforços que cada um deles fez. Vamos lembrar do quanto nosso país é grande. Nossa segurança ainda não está completamente garantida, mas cada um de nossos esforços será para fazer do mundo um lugar de paz. Vamos defender a justiça e a liberdade para todos. Deus os abençoe. Deus abençoe a América".
           Fontes americanas ainda informaram que durante a operação que matou Osama Bin Laden, outras quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, também foram mortos. Um desses mortos, seria supostamente filho do terrorista.  Os outros dois homens, seriam supostamente mensageiros de Bin Laden. Já a mulher, teria sido morta no momento em que era usada como escudo humano pelos terroristas. A operação durou menos de quarenta minutos.
Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, era considerado o terrorista mais procurado do mundo. Nascido em 10 de março de 1957, em Yeda, na Arábia Saudita, ele é tido como o fundador e líder do grupo extremista Al-Qaeda. O cadáver de Osama, que tinha 54 anos, está em poder das forças americanas.

Por Greyce Falcão, especial para o Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário