MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Copa: Estado ignora transtornos e mantém plano de mobilidade


A Secretaria Extraordinária da Copa de Pernambuco realizou nesta segunda-feira (17) uma entrevista coletiva na qual foi divulgado o balanço da operação do primeiro jogo na Arena Pernambuco, ontem (16), entre Espanha e Uruguai. Inicialmente, as autoridades minimizaram os transtornos enfrentados pela população, principalmente no que diz respeito ao quesito mobilidade.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo de Pernambuco, Ricardo Leitão, admitiu que o serviço prestado não foi satisfatório, algo notório visto as reações do público após a partida e a repercussão nas redes sociais. 'Queríamos que as pessoas chegassem com conforto na arena, e isso não foi alcançado', afirmou o representante do Governo do Estado.

Apesar disso, Leitão informou que o esquema de transporte para o jogo desta quarta-feira, entre Itália e Japão, permanecerá o mesmo, apesar das críticas. 'Temos um crédito de confiança, suponho que sim, para dizer que [o plano] vai ser 'igual e melhor'', afirmou o secretário, que eximiu de culpa o plano de mobilidade desenvolvido governo estadual. 'Na nossa avaliação, os acontecimentos de ontem não decorrem de erros do plano, mas de problemas de sincronia [entre linhas de ônibus e metrô]'.

Para Leitão, fica a esperança de que os problemas de acesso à Arena Pernambuco se resolvam a longo prazo. Para a Copa do Mundo, no ano que vem, se espera mais estacionamentos e a liberação da BR-408, obra ainda inacabada. 'A operação na Copa não será a mesma a partir de julho, quando terá o estacionamento e BR-408 liberada', revelou o secretário.(Blog do Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário