MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Serviço Secreto dos EUA recolhe carta suspeita enviada a Obama


Policial do Capitólio ordena que funcionários saiam do prédio Hart, que foi esvaziado após substância suspeita ser encontrada

O Serviço Secreto dos EUA informou nesta quarta-feira que uma carta com uma substância suspeita foi enviada ao presidente Barack Obama. Segundo o FBI, o pó encontrado era ricina, veneno vegetal que, se inalado, pode levar à morte.
A carta foi encontrada na terça, em uma estação de triagem a 6 km da Casa Branca. Outros pacotes suspeitos foram encontrados em três locais diferentes do Senado, o que provocou o esvaziamento do local para novas varreduras.
Segundo o porta-voz do Serviço Secreto, Edwin Donovan, a carta não teve contato com o presidente e foi enviada para análise, cujo resultado final deve ser divulgado em até 48 horas. Mais tarde, o FBI informou que um teste preliminar detectou a presença de ricina.
A substância é a mesma encontrada em uma carta enviada ao gabinete do senador republicano Roger Wikcer, do Estado do Mississipi. Outros dois pacotes suspeitos foram encontrados em prédio Russell, anexo ao Senado, e no gabinete do senador republicano Richard Shelby, do Alabama.
Por causa das correspondências, parte do Senado foi esvaziado, assim como três andares do prédio Hart, que também é um anexo à Câmara alta do Legislativo, onde ficam parte dos escritórios dos senadores. O Serviço Secreto, o FBI e a polícia do Congresso investigam as causas e os responsáveis pelo crime.
A polícia do Congresso informou que ouve o depoimento de um suspeito, que estava com uma mochila na região do prédio Hart. Ele foi preso por ter um grande número de envelopes similares aos suspeitos e pela forma como respondeu às perguntas dos policiais.




Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário