MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dirceu ironiza discurso de Campos


“Pernambuco também po­de se fazer mais e melhor, isso não é só no Brasil. Ou Pernambuco não tem problemas?”, o questionamento partiu do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) em resposta à postura crítica que o governador Eduardo Campos (PSB) tem adotado ao falar sobre a política econômica do Governo Federal. O petista chegou ao Recife, ontem, para participar de um seminário de defesa do legado do partido ao longo dos 10 anos à frente da Presidência da República. Apesar de reconhecer que é legítimo o desejo do PSB de trilhar seu próprio caminho, o petista fez questão de lembrar que em outros pleitos os socialistas entraram na disputa, mas acabaram apoiando o projeto do PT, no segundo turno.
Petista lembrou que o PSB sempre acabou apoiando o PT no 2º turno (Foto: Peu Ricardo/Folha de Pernambuco)
Segundo Dirceu, a estrutura que o Nordeste, e consequentemente o estado de Pernambuco, possui hoje se dá graças ao projeto de construção encabeçado pelo Governo Federal, com as hidrelétricas, refinarias, a Transnordestina e todas as medidas que o Governo Estadual tem adotado para distribuir renda. “Em 2002, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho disputou sabendo que o ano era de Lula e nos apoiou. Depois em 2006, o ex-ministro Ciro Gomes também concorreu e nós vencemos outra vez com o apoio do PSB. Vamos aguardar, Eduardo tem todas as credenciais, é pré-candidato, mas nada está definido e nem temos pressa. Não acredito que, aqui, as pessoas não tenham o desejo de reconduzir e reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT)”, disparou Dirceu.
Durante a reunião, o ex-ministro voltou a reforçar que o PT tem um palanque forte “como nenhum outro visto” e que os cenários especulativos para 2014 são mais complexos. “No Nordeste, é certo que Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos ganhem mais espaço que Aécio Neves (PSDB). No Sul, o quadro é diferente, pois Eduardo não teria voto. A vida não é tão simples, uma coisa é contar com a boa vontade da mídia, e outra é a realidade política dessas regiões”, avaliou.
Dirceu afirma que irá lutar pela manutenção da aliança, mas pediu aos petistas que não substimem o cacique socialista. Ele creditou a antecipação eleitoral ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que primeiro anunciou a candidatura do senador mineiro Aécio Neves. “O Fernando Henrique tem assumido o papel de presidente do PSDB e coordenador de campanha de Aécio, ele quer procurar unificar o partido que está claramente estremecido”, afirmou.


Blog da Folha.

Um comentário:

  1. Acho que Eduardo Campos deveria parar de se preocupar com as eleições presidenciais e pagar os salários que estão atrasados desde o dia 28/03 dos seus funcionários do IPA.

    ResponderExcluir