MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cabo ameaçado de perder recursos por não ter criado fundo municipal

Foto: Anna Clarice Almeida
A briga política velada entre o atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia (PSB), e o ex-prefeito Lula Cabral (PSC) pode vir a causar um grande prejuízo financeiro em torno de R$ 4,5 milhões aos cofres do município. Pelo menos é isso que prega a bancada de oposição do município.
Os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), criado pelo Governo do Estado, a que a cidade tem direito, mas sob a condição de que seja instituído um fundo municipal. No entanto, até a presente data, esse referido fundo não foi instituído no município e o projeto que prevê a sua criação e não foi colocado em votação no plenário da Câmara municipal.
Diante dessa situação, a bancada de oposição, composta por cinco vereadores, e os partidos de oposição cabenses exigem que o prefeito Vado e o presidente da Câmara Ricardinho (PPS), expliquem os motivos de o projeto não ter sido votado e de o fundo municipal não ter sido criado, cujo prazo de instalação se esgotou no início desta semana. A bancada de oposição adverte que essa briga política e essa disputa de poder entre o ex e o atual prefeito não podem servir de pretexto para impedir a votação de um projeto de elevada importância para a cidade.
De acordo com o vereador da oposição do município Arimatéia (PSDB), se o Cabo ficar sem esses recursos os únicos responsáveis pelo prejuizo serão o atual e o ex-prefeito da cidade e a bancada de oposição não responderá por essa perda. " É uma briga latente entre os dois que está culminando na lentidão de andamento dos processos. Os projetos precisam ser discutidos e aprovados para implantar nas melhorias da cidade. Não vão nos responsabilizar por picuinhas política". Ainda de acordo com o vereador, " a sociedade cobra uma posição e um discurso do que vai ser feito entre as partes interessadas para concertar medidas para resolver as divergências e recebermos os investimento de direito do município. Esses recursos já deveriam ter sido apreciados".
A bancada faz um apelo para que o presidente da Câmara de Vereadores do Cabo coloque em votação o projeto que cria o fundo municipal e assim tentar evitar esse prejuízo. A população não pode ser prejudicada por conta de interesses particulares. O representante espera que o projeto seja votado na próxima terça-feira (23).


Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário