MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Verdejante: prefeito eleito não tem filiação, diz democrata


O prefeito de Verdejante (Sertão Central, distante 508 km do Recife), Haroldo Tavares (DEM) enviou nota ao blog, por intermédio dos advogados João Batista Rodrigues e Valério Leite, relatando caso de "estelionato eleitoral" no município, onde Francisco Tavares (PSD), ameaçado pela Lei da Ficha Limpa, renunciou às vésperas das eleições, lançando o nome do irmão, Péricles (PMDB), que se elegeu derrotando o atual prefeito.


De acordo com o prefeito, a situação de Péricles é "muito mais grave do que foi comentado", uma vez que o prefeito eleito não teria filiação partidária, faltando ao mesmo, portanto, condição de elegibilidade. Além disso, a comissão provisória do PMDB na cidade estava com vigência expirada junto ao TRE.    

Ainda segundo a nota, a coligação de Péricles, notificada pela Justiça Eleitoral, apresentou como “comprovante” da sua filiação partidária uma cópia de filiação do mesmo ao PMDB, com a data de 03 de outubro do ano passado, mas que nunca foi registrada junto à Justiça Eleitoral, o que a certidão do TSE ratifica.

A nota também aponta indícios de fraude na ficha de filiação de Péricles, por apresentar sinais de confecção recente, e não do ano passado, o que levou os advogados a pedirem a apresentação do documento original, além de perícia da Polícia Federal. Por último, os advogados afirmam esperar que a Justiça Eleitoral reconheça "a fraude imposta ao povo de Verdejante".

O blog recebeu os documentos após publicação de matéria ontem (17) a respeito da substituição no município, que foi seguida de nota do prefeito eleito, negando que a população tivesse sido pega de surpresa.

Clique aqui para ver a certidão do TRE e aqui para ver o documento da comissão provisória do PMDB.




Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário