MILK FRUIT

MILK FRUIT

domingo, 14 de outubro de 2012

Parceira PT/PMDB nas cidades antecipa aliança de 2014


O apoio do PMDB ao candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, dá sinais claros de que a aliança entre os dois partidos deve se manter no plano federal e nas eleições de 2014, quando a presidente Dilma Rousseff deve concorrer à reeleição.
O objetivo do movimento ocorrido na capital mais importante do país engloba uma estratégia de isolar José Serra (PSDB) e impedir o crescimento da importância do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cotado para concorrer à presidência daqui a dois anos.
Em pelo menos 10 das 22 cidades em que o PT disputa o segundo turno, os peemedebistas se apresentam como aliados dos petistas. Os acordos são costurados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela presidente Dilma e pelo vice-presidente, Michel Temer (PMDB).
O presidente do PMDB paulista, Baleia Rossi, confirma que o pano de fundo para a união com o PT nos embates municipais é a sucessão no Planalto. “Nosso projeto é nacional. Temos como objetivo manter essa aliança vitoriosa”, afirmou Rossi. “A primeira exigência na costura das parcerias pelo Estado é o apoio à candidatura de Dilma, em 2014″, emendou o presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva. As informações são do portal Terra.


Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário