MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mendonça Filho pede ao Tribunal Regional do Trabalho que mantenha a Vara da Justiça do Trabalho em Belo Jardim


 Diante das especulações em torno de uma eventual retirada da Vara da Justiça do Trabalho de Belo Jardim, o deputado federal Mendonça Filho pediu audiência com o presidente do TRT da 6ª Região, desembargador André Genn, para pedir a manutenção do atendimento no município. Na audiência, nesta quinta-feira (26/01), Mendonça Filho falou sobre a perspectiva de crescimento do município de Belo Jardim com a duplicação da planta industrial da Baterias Moura e a importância da Vara do Trabalho para a cidade e região.
    O desembargador André Genn garantiu que a iniciativa de transferência da Vara de Belo Jardim ainda não está na pauta do TRT6.  Segundo ele, o TRT está tratando, neste momento, da instalação de nove novas Varas do Trabalho, criadas com base na Lei n. 12.476/2011, que alterou a composição do TRT6. “Antes de mexer nas VTs que já existem, nossa discussão é sobre a instalação das novas unidades, que, a princípio foram previstas para os municípios de Carpina, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Ribeirão e São Lourenço da Mata”.
  O deputado Mendonça Filho informou ao presidente do TRT que Belo Jardim é um município de 75 mil habitantes, com o maior Produto Interno Bruto per Capita do Agreste e vive um ambiente econômico dinâmico com novos investimentos e a geração de mais empregos.  André Genn disse que a instalação ou o deslocamento de uma Vara do Trabalho de um município para outro é algo muito sério, que deve levar em conta, além da média da movimentação processual dos últimos três anos, para aferir o crescimento ou a diminuição das ações trabalhistas, o atendimento a população do município e arredores.

Pollyanna Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário