MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hackers invadem site do vice-presidente Michel Temer

Hackers invadiram nesta segunda-feira a página pessoal do vice-presidente Michel Temer na internet. A assessoria da vice-presidência da República confirmou o ocorrido e já acionou o Gabinete de Segurança Institucional para que seja iniciada uma investigação.
Os invasores postaram a seguinte mensagem no site:


“Olha o site do Vice-Presidente do Brasil invadido :D Somos completamente a favor dos Anonymous e contra PIPA e SOPA! Brasil nao abrace essa ideia...E deixem de serem corruptos! ;) Greetz: YC - CommandT - g0ph3r - Havittaja - e toda a negaiada H4ck3r da epoca da Brasnet ;D Valeu por ter passado a Box ;)”.

A página de Temer não tem conteúdo e apenas redireciona automaticamente o internauta para o site oficial da Vice-Presidência. Por isso, segundo a assessoria, não houve dano. Por volta das 15h, o site já havia sido normalizado. Antes de a situação voltar ao normal, a Vice-Presidência havia informado que a página seria retirada do ar.

Em agosto do ano passado, o site do PMDB, partido de Temer, já havia sido invadido. Na ocasião, os hackers postaram a mensagem “Copa de 2014 só serve de motivo para desviar mais dinheiro”.

Temer não foi o primeiro político a ter uma página na internet invadida. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teve o e-mail pessoal violado e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), teve o perfil pessoal no Twitter invadido em 2011. Os sites do governo também não escaparam da ação dos hackers e, em meados de 2011, os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br), da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e do Portal Brasil (www.brasil.gov.br) foram retirados do ar.


Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário