MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ENCONTRO DE MÚSICOS DE BELO JARDIM PROMOVE INCLUSÃO

Evento reúne idosos, jovens e crianças

Coral da Terceira Idade do Sesc Garanhuns. Da internet.

A programação do IV Encontro de Músicos do Sesc Ler Belo Jardim, que segue até domingo, dia 20, contempla estilos musicais diversos. Durante os seis dias de evento, a plateia vai poder apreciar concertos de flauta, violão, corais e, até, música sacra.
Mas não é só a multiplicidade de sons que deve invadir a cidade, pois um dos destaques desta edição fica por conta da programação inclusiva, que contempla artistas de todas as idades e segmentos como, por exemplo, os idosos.
A participação da turma da terceira idade está prevista em dois momentos. O primeiro acontece hoje (16) à noite, durante a apresentação do Coral da Terceira Idade de Garanhuns, que lança o disco ‘Modinhas’, com composições do século XIX. A segunda ocasião é amanhã (17), quando sobe ao palco o Coral ‘Cantar é Viver’ do Sesc Santo Amaro.
Além disso, a boa idade será tema da oficina ‘Canto Coral na Terceira Idade’ com Mary Ruth Lemos, ministrada durante os quatro dias de evento.
Já as crianças são representadas pelo ‘Coral Encantos’, projeto social que ensina flauta doce a crianças carentes de Garanhuns, e pelo grupo de ‘Choro Infanto-Juvenil’ do Recife, presentes na programação de hoje e sábado (19), respectivamente.
Todas os concertos acontecem na sede do Sesc Ler Belo Jardim, localizada no Distrito Industrial, s/n, Cohab III.

Saiba mais

CORAL DA TERCEIRA IDADE LANÇA CD EM BELO JARDIM

Um das atrações mais aguardadas da primeira noite do IV Encontro de Músicos do Sesc Ler Belo Jardim é o Coral da Terceira Idade de Garanhuns. O grupo vai aproveitar a passagem pela Terra de Músicos para lançar o disco ‘Modinhas’, com composições do século XIX.
Formado em 1995, o coral nasceu com o propósito de promover o bem estar dos idosos através do experimento da voz e da convivência entre os membros. Ao todo, o grupo já produziu seis trabalhos, que passeiam por Luiz Gonzaga, pelos pastoris, valsas, antigos carnavais, maracatu e modinhas. Essas últimas resgatadas pela tradição oral.



Pollyanna Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário