MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CORTEJO ABRE FESTIVIDADE EM BELO JARDIM



Uma verdadeira celebração à cultura nordestina. Assim foi o cortejo de abertura do ‘IV Encontro de Músicos’ do Sesc Ler Belo Jardim, que aconteceu na tarde desta terça-feira (15).

A Tropa do Balaco Baco e a Associação de Bois, ambas de Arcoverde, deram início à festividade, seguidas pelo Reisado das Caraíbas, que trouxe toda tradição, ritmo e cores do folguedo popular que nasceu em 1938, no Sertão pernambucano.

A população acompanhou de perto os grupos culturais que saíram do São Pedro e foram até o Centro da cidade. O som das alfaias do Maracatu Belos Tambores e do Boi da Gente encerraram o desfile, mas não a programação, que segue até o próximo dia 20.

Nesta quarta-feira (16), é a vez do grupo de percussão Lata Orgânica, às 9h, abrir o evento na sede do Sesc Ler, localizado no Distrito Industrial, s/n, na Cohab III. Logo após, Patrícia Van Der Linden profere uma palestra sobre ‘Música na Educação Integral’, voltada para educadores. À tarde, das 14 às 17h, acontecem as oficinas para músicos.

As apresentações continuam às 19h, com os Corais da Terceira Idade e Encantos, ambos do Sesc Garanhuns, e do grupo ‘Suíte de Barro’ do Sesc do Caruaru.


PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 16/11:

9h -        Apresentação do grupo percussivo Lata Orgânica
9h30 – Palestra ‘Música na Educação Integral’ com Patrícia Van Der Linden
14h –    Oficinas
‘Violão como Instrumento Solista na Música Popular’ com Maurilo Cysneiros Matos
‘Canto Coral na Terceira Idade’ com Mary Ruth Gomes
‘O Violão nos Ritmos Pernambucanos’ com Alex Sobreira
19h - Modinhas - Coral da Terceira Idade, do Sesc Garanhuns
19h30 – Coral Encantos, do Sesc Garanhuns
20h – Suíte de Barro, do Sesc Caruaru


Fotos do 1° dia.
Fotos: Pollyanna Batista.












Nenhum comentário:

Postar um comentário