Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro será bem lembrado em Belo jardim. A Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo de Belo Jardim, preparou uma intensa programação. No distrito de Xucurú a Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, recebeu índios da Tribo Fulni-ô da Cidade de Águas Belas.
Um dos líderes da tribo Fulni-ô, Boró, destacou em sua fala a importância deste resgate. Disse ainda que o nome Xucurú significa Tribo Índigena. Boró salientou ainda da semelhança entre os Índios e os Negros pelo seu espaço enquanto cidadão brasileiro.
Neste sábado acontecerão palestras com a temática citada no auditório da Prefetura, shows na Avenida José Mendonça Bezerra e no domingo a partir das 17 hrs cortejo com grupos culturais pelas ruas da cidade e desfile de moda Afro dos estilistas belojardinenses Quiteria Andreza, Alisson David e Cleide Cândido.
O Negro atualmente estar tendo um grande espaço no mercado tanto no mundo fashion como em outros seguimentos.
Musicalidade
Alunos do curso de História da FABEJA, ao lado da professora Mercês e uma grande platéia conferiram na noite desta sexta-feira no Sesc grandiosas apresentações no IV Encontro de Musicos.
O Solista Dobinha encantou a todos com um repertório de muito chorinho, baião e galope. O Coral Vozes do Sertão de Arcoverde apresentou uma Louvação ao Deus Menino e a Banda Made In Pernambuco de Belo Jardim fechou a noite tocando um repertório totalmente regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário