MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Circulando com Damy Alves

Campanha




Acontecerá dia 25 de novembro em Belo Jardim, na Praça da Conceição das oito horas da manhã ao meio dia uma grande Campanha de Sensibilização para Doação de Córnea e Redome ( Registro de Doadores de Médula).
A parceria é do Rotary Clube e Hospital Julio Alves de Lira. Marcarão presenças: Organização de Procura de Orgãos (OPO), coordenadora a doutora Maria José Morotó e a coordenadora de enfermagem Verônica Rangel como também a Central de Transplante.
Uma bolada no futebol, uma conjuntivite, um acidente na fábrica, um cisco nos olhos, uma explosão no forno do fogão, um acidente de automóvel, tudo isso é perigoso e pode ser motivo de perda de visão. Como opção para recuperar a visão, resta apenas um transplante que tem toda a sua base estruturada em banco de olhos.
O transplante de córnea é a mais comum modalidade de transplante de tecidos. Nos Estados Unidos são feitos cerca de 35.000 transplantes de córnea por ano, com sucesso de 90% em casos de bom prognóstico. No Brasil, o número de transplantes é ainda pequeno (mais ou menos 3.000/ano), apesar das constantes campanhas, como também da lei criada no último ano pelo Governo Federal que estabeleceu a inclusão na carteira de identidade do termo doador de órgãos. Caso a pessoa não se interessar em ser um doador de órgãos, basta que ele não inclua isto em sua identidade.
Doar é um ato de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário