MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Debates e audiências mobilizam agenda parlamentar

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Analisar projetos referentes à infraestrutura urbana; região metropolitana; criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios; convênios com o Estado; situações adversas e de calamidade pública, entre outros assuntos, são atribuições da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa. 

Durante o primeiro semestre deste ano, tramitaram pelo colegiado 35 propostas. 

Dessas, dez estão em análise e quatro foram aprovadas. Entre as últimas, a de n° 32/ 2011, de autoria do deputado Izaías Régis (PTB), dispondo sobre a relocação dos moradores de áreas de risco. 

O colegiado da Alepe ainda realizou três audiências públicas. Uma delas, em Petrolina, no Sertão do Estado, abordou o alto preço dos combustíveis. 

O encontro foi solicitado pelo presidente do colegiado, deputado Odacy Amorim (PSB). O preço do litro da gasolina, na localidade, é, aproximadamente, R$ 0,30 superior ao praticado no restante do Estado. 

"A Comissão de Negócios Municipais luta para que o consumidor, especialmente, o de Petrolina e região, pague um um preço justo pelos combustíveis. Na cidade sertaneja, a gasolina chega a ser mais cara que no Recife e região metropolitana", criticou. 

O trabalho em defesa das emancipações de municípios também ganhou destaque no período. “Entendemos que a medida contribuirá muito para o desenvolvimento das regiões mais isoladas e de distritos que não encontram mais espaço no município- sede", frisou Odacy Amorim. 

A análise de propostas sobre o tema somente poderá ser feita por Assembleias Legislativas Estaduais após apreciação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que tramita no Congresso Nacional.


Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário