MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Petrolina: chega ao fim a greve dos servidores da educação


Após 20 dias em estado de greve, chegou ao fim a paralisação dos servidores municipais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que reivindicavam melhores salários e condições de trabalho.  O Projeto de Lei (PL) que trata do reajuste salarial entrou em votação na sessão ordinária de ontem (28), em caráter de urgência urgentíssima, e foi aprovado com seis emendas.

O prefeito Julio Lossio (PMDB) disse que o projeto representa uma conquista real dos servidores, repercutindo o aumento em favor do funcionalismo de uma maneira geral, uma vez que atinge diversas categorias. A matéria também concede reajustes na tabela do Plano de Carreira do Magistério, permitindo a reestruturação da tabela com correção de distorções para estimular e valorizar a atividade efetiva de regência em sala de aula.

Lossio garantiu ainda que o Executivo não está extinguindo a gratificação de regência (Pó-de-Giz) que, segundo ele, por meio do projeto, promoveu a incorporação do seu valor nominal ao vencimento básico dos profissionais de carreira do magistério, sem prejuízo do aumento adicional dos vencimentos fixado na proposta.

Os impactos destas medidas aos cofres do município estão estimados em valores superiores a R$ 3,77 milhões para o exercício corrente de 2013 e já representa mais de R$ 5,66 milhões para 2014.(Blog do Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário