MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Médicos da Prefeitura de Caruaru cruzam os braços


Médicos vinculados à Prefeitura de Caruaru realizam nesta quarta-feira (29) paralisação de advertência de 24 horas nos serviços eletivos. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) após a apática resposta do poder público caruaruense à pauta de reivindicação proposta pela categoria.

Sem respostas efetivas por parte da gestão de Zé Queiroz (PDT) para com os problemas citados na pauta de reivindicações, os médicos decidiram paralisar os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas, preservando apenas os serviços de urgência e emergência.

Os profissionais cobram soluções para os frequentes atrasos salariais, irregularidade no pagamento da gratificação de férias, ausência de pagamento dos adicionais noturnos e de insalubridade, débito no décimo terceiro salário dos médicos do SAMU, além do reajuste salarial com referência no piso Fenam e a nomeação dos aprovados do último concurso público para recomposição imediata das escalas de plantão.

De acordo com a diretora regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Carolina Oliveira, na resposta da prefeitura, os gestores se mostraram conscientes dos problemas, entretanto, não propuseram nenhuma solução efetiva, tampouco, prazos previamente estabelecidos. “Não queremos saber que resolverão, precisamos que se comprometam e digam quando farão”, pontuou.

Ainda na ocasião, os médicos presentes na assembleia entenderam que o prefeito Zé Queiroz há tempos tem faltado com respeito aos profissionais e garantiram que vão lutar pela valorização da categoria e um por uma saúde de qualidade.(Do Blog do Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário