MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Policiais saem em passeata e decidem manter greve

Os policiais civis, em greve desde o dia 23 de julho, decidiram ignorar o pedido do arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, e a proposta feita pelo Governo nesta quarta-feira (1º) e saíram em passeata do Instituto de Criminalística (IC), no bairro de Campo Grande, em direção à sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda. Eles protestam contra a decisão da Justiça sobre a ilegalidade da greve. O desembargador Silvio Beltrão já havia decretado a ilegalidade da greve e na terça (31) solicitou a intervenção da Polícia Militar para o ato.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), cerca de mil policiais, entre agentes, escrivães, peritos papiloscopistas e comissários caminharam, pacificamente, pela avenida Agamenom Magalhães até pararem em frente ao estacionamento do Centro de Convenções, onde, após uma avaliação do movimento, decidiram dar continuidade a greve.
Ainda segundo o sindicato, ficou decidido durante a reunião que os plantões nas delegacias de Casa Amarela, Paulista e Boa Viagem irão sofrer modificações já na terça-feira (7) . Uma nova assembleia está marcada para próxima segunda-feira (6) na sede do Sinpol.
No local alguns policias da Tropa de Choque fizeram prontidão, mas não houve confronto. Agentes da Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU) organizaram o tráfego no sentido Recife/Olinda e liberaram a pista.


Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário