MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 13 de março de 2014

Site permite que internautas ajudem nas buscas do avião desaparecido


 (Tomnod.com/Reprodução)

O desaparecimento do avião da Malaysia Airlines no último sábado, dia 8 de março, está exigindo um grande esforço nas buscas, envolvendo vários países. Para auxiliar nessa procura pela aeronave que fazia o voo MH370 e transportava 239 pessoas, a empresa americana Digital Globe criou o site Tomnod.com. Assim, qualquer pessoa pode entrar no endereço e auxiliar nas buscas, conferindo e analisando os dados disponibilizados.

No Tomnod.com, o internauta encontra dados e fotos da área onde o avião pode ter caído. As informações são colhidas através de cinco satélites, que estão monitorando a região do Golfo da Tailândia. Ao analisar as imagens em alta definição, qualquer pessoa pode marcar algo suspeito.

De posse destas informações, através de um algoritmo, o site determina as áreas mais marcadas pelos internautas como suspeitas. Em seguida, estas informações são analisadas por especialistas da própria empresa para verificar se realmente há algo relevante nas imagens.

Segundo as informações da Digital Globe, mais de 115 mil pessoas já ajudaram nas buscas pelo avião da Malaysia Airlines através do Tomnod.com.(Do Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário