MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 11 de março de 2014

Deu no BJ1: População pede reativação dos poços artesianos

Foto: Manu Campelo/BJ1
A população de Belo Jardim teme a falta d’água e é por conta disso esta sendo cobrada a reativação dos poços artesianos existentes nos bairros. Os poços existem ha cerca de 10 anos e servem para suprir a necessidade de água de cada bairro.
Apesar de Belo Jardim ser uma cidade privilegiada por contar com 3 barragens, a seca também mostra seus sinais. As barragens estão secando como é o caso da barragem do Bitury que hoje está com menos de 10% da sua capacidade, já a barragem Pedro Moura Junior (Barragem do Ipojuca) está com 33% da sua capacidade e hoje abastece Belo Jardim, São Bento do Una, Sanharó, Tacaimbó e Brejo da Madre de Deus. E a preocupação é com a falta de chuva suficiente para elevar os níveis de água.
A esperança da população é que com a reativação dos poços  a situação de falta d’água seja amenizada.  O Sec. de Obras deu uma declaração onde fala que vai reativar esses poços o mais rápido possível, nossa equipe vai ficar de olho fiscalizando para ver se isso não vai passar de uma mera promessa.

Fonte: www.bj1.com.br
Foto: Manu Campelo/BJ1
Foto: Manu Campelo/BJ1

Nenhum comentário:

Postar um comentário