MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Do BJ1: Lixo toma conta de Belo Jardim


O radialista Josa Leite publicou em sua rede social o seguinte relato sobre a situação de Belo Jardim. Por falta de pagamento a empresa terceirizada que presta, ou prestava serviço na limpeza urbana do nosso município deixou de recolher o lixo em nossa cidade, em todos os bairros o descaso é total entulhos por tudo que é canto.
Ontem servidores da prefeitura foram deslocados de outras funções para tenta amenizar a situação que é bastante critica em nossa cidade.
O bairro de santo Antonio foi o mais afetado com a falta de carros coletores, a população não tem mais como acumular lixo dentro de casa…
Com isso acarreta doenças e aumenta a proliferação de insetos como ratos, muriçocas, grilos, baratas e muitos outros trazendo desconforto para a população que paga imposto para ter saúde, e o dinheiro é desviado para festa, e o povo fica prejudicado com o serviço mais elementar de uma administração que é a coleta do lixo da cidade.
Depois de amanha começa a festa do jardim cultural, como será feita a limpeza no pátio da feira e de eventos sem o pessoal dar empresa responsável? será que os garis da prefeitura darão conta da limpeza da cidade e do pátio da festa?
A empresa fica sem receber, pais de família estão passando por dificuldades financeiras mais chiclete com banana só sobe no palco e as outras atrações com o dinheiro no pé do cipa, não tem boquinha não.
Na festa, serão, segundo estimativa dos observadores, investidos mais de dois milhões de reais. Parte deste dinheiro resolveria o problema dos médicos a quase três meses sem receber, a falta de medicamentos, copos e água mineral, material de limpeza que segundos os funcionários está faltando no hospital.
Pois a limpeza tanto hospital Julio Alves de lira como na casa de saúde é feita com água de carro pipa sem tratamento, que inclusive os pipeiros nos informaram que estão há quatro meses sem ver a cor do dinheiro da prefeitura…
Muitos devendo nos postos de combustível da cidade e sem ter como saldar seus débitos juntos aos fornecedores…
Na atual conjuntura econômica que passa a prefeitura de belo jardim, o prefeito não poderia ter escolhido um momento tão ruim para fazer uma festa como esta despesa de dois milhões de reais. Não honrar compromissos com funcionários e fornecedores é de lascar.
O curioso é que em setembro já tinha entrado nos cofres do município de belo jardim mais de cem milhões de reais, e como se sabe as obras que o município tem são bancadas com dinheiro federal no caso da UPP e os asfaltos…
Todo este montante gasto somente com o custeio da maquina administrativa é muito estranho, porque é muito dinheiro para pouca realização.
Vamos juntar o povo que esteve na BR 232 fazendo aquele protesto e começar a cobrar para onde está indo o dinheiro do povo, o atual governo está mais perdido do cachorro quando cai de mudança, mais também podera o que começou errado não poderia dar certo.
E tem mais todo funcionário da prefeitura seja ele efetivo, comissionado, ou contratado não pode dar informação a imprensa e mais são prá dizer que está tudo as mil maravilhas sobe pena de ser submetido a uma sindicância ou mesmo serem demitidos sumariamente dos seus empregos…
Novos tempos novos dias durma-se com lixo desses na porta…


Do BJ1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário