MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 30 de julho de 2013

Projeto de casas populares com sustentabilidade ambiental, em Garanhuns, garante certificação inédita da CEF para empresa pernambucana



    Os moradores de Garanhuns, com faixa de renda de até três salários mínimos, e que desejam comprar uma casa pelo Programa Minha casa, Minha Vida serão os primeiros no Norte e Nordeste a poder optar por imóveis dentro dos padrões da sustentabilidade ambiental. Atuando no setor de habitação popular, a empresa pernambucana Viana & Moura será a primeira no Norte, Nordeste e Centro Oeste a receber o certificado “Casa Selo Azul – Categoria Ouro” concedido pela Caixa Econômica para certificação de sustentabilidade ambiental.  A certificação será entregue no lançamento do projeto, na próxima quinta-feira (01/08), às 9h, em Garanhuns, num evento com a Caixa Econômica.
    O empreendimento prevê a construção de uma vila com 108 unidades habitacionais destinadas a beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida e 03 lotes comerciais, em Garanhuns.  As unidades habitacionais de Garanhuns receberam a classificação de empreendimento sustentável por cumprir critérios de qualidade urbana (unidade de Saúde, escola e transporte público a menos de 700metros), conforto ambiental, eficiência energética, gestão de resíduos da construção e práticas sociais.

     As casas serão entregues com ruas pavimentadas, iluminação pública, saneamento básico, água, paisagismo, equipamentos social, de lazer e esportivo e vão beneficiar cerca de mil pessoas. O empreendimento oferece solução alternativa de transporte com a construção de ciclofaixa, coleta seletiva, desempenho térmico com vedação com manta para diminuir a temperatura interna da casa; eficiência energética com a entrega das unidades com lâmpadas de baixo consumo nas áreas privativas, medição individualizada de gás.

      

    A gestão da água é um dos itens que mais se destaca no projeto com medição individualizada, sistema de descarga Eco flush e Registro Regulador de Vazão: Na torneira do lavatório, na descarga e no chuveiro. O Selo Azul da CEF é o primeiro sistema de classificação da sustentabilidade de projetos ofertados no Brasil, desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira.

    

    O empreendimento tem valor global de vendas na ordem de R$ 9 milhões. Nesses 10 anos, a empresa entregou mais de 2.300 casas com o mesmo padrão; térrea com dois quartos, banheiro, cozinha, sala, e terraço, totalizando 50m² de área construída.    Viana & Moura está no mercado há 10 anos trabalhando com a construção de casas populares no Agreste em cidades como Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário