MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Funcionários de 62 aeroportos parados nesta quarta



O Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina) inicia a meia-noite desta quarta-feira uma greve em 62 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dentre os aeroportos afetados pela paralisação estão o de Confins, em Belo Horizonte; de Congonhas, em São Paulo; Afonso Pena, em Curitiba; de Porto Alegre; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro.


Segundo o Sina, os reajustes salariais ofertados pela Infraero são 'infinitamente menores' aos 26% dados aos cargos de direção da empresa. Em contraproposta, a Infraero concordou com maias de 70 das cláusulas dos trabalhadores, mas ainda há um impasse na correção salarial e benefícios como auxílio-creche, material escolar e auxílio-funeral.
Em nota, a empresa informou que respeita a manifestação dos empregados e que tem um plano de contingenciamento que inclui o remanejamento de empregados. A intenção é reforçar as equipes nos horários de maior movimento de passageiros e voos.(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário