MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Polícia libera acesso de manifestantes à Ponte Presidente Dutra


Após negociações com a Polícia Militar, os manifestantes que ocupavam o Viaduto dos Barranqueiros, em Petrolina, conseguiram autorização para atravessar a Ponte Presidente Dutra e chegar ao município de Juazeiro.

O impasse entre policiais e o grupo se formou devido a uma determinação do juiz federal Paulo Roberto Parca de Pinho, que proibiu a ocupação do local sob a justificativa de que a população não poderia ser prejudicada.

A concentração do movimento ocorreu na Praça do Bambuzinho, de onde manifestantes seguiram em direção à ponte. Segundo líderes do grupo, a intenção não era de bloquear o local e sim fazer a passagem com destino a Juazeiro.

De acordo com o magistrado, a ponte já foi ocupada por três vezes. Na última, segundo ele, ocorrida no dia 3 de julho, o ato foi marcado por violência contra a Polícia Rodoviária Federal e contra a tropa do Exército, que atualmente ocupa e administra a Ilha do Fogo.

Para o cumprimento do mandando proibitório, as polícias federal, rodoviária federal e militar estavam autorizadas a adotar todas as medidas necessárias. Ainda foi fixada uma multa diária no valor de R$ 10 mil por hora por ocupação indevida e interdição da via pública.(Do Blog do Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário