MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestação à moda antiga, hoje no Recife



Diferentemente dos protestos anteriores que eclodiram recentemente no país e tiveram como ferramenta central as redes sociais para mobilizar os participantes, O Dia Nacional de Luta programado para hoje pelas centrais sindicais será marcado por protestos à moda antiga. Se nas outras manifestação não havia um comando ou líderes oficiais para negociar, na manifestação de hoje os dirigentes sindicais serão responsáveis por puxar o movimento. Em Pernambuco, um farto material visual como panfletos, faixas, camisas e bandeirões darão colorido especial ao protesto, além de carros de som. Participação de partidos e políticos também é liberada. 

A manifestação terá duas frentes. A primeira será deflagrada pela manhã, no complexo Portuário de Suape, em Ipojuca. Os organizadores vão disponibilizar um trio elétrico e um minitrio para o protesto. À tarde, a concentração será na Praça do Derby. Está prevista uma passeata pela Avenida Conde da Boa Vista com uma parada na Assembleia Legislativa. Após essa pausa, os manifestantes seguirão em caminhada pela Avenida Guararapes, onde será realizado um ato político em frente ao prédio dos Correios. Todo o percurso será acompanhado por trio elétrico e cinco carros de som. 

Respondem pela mobilização a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical Pernambuco, a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). De acordo com o presidente da CUT/PE, Carlos Veras, o fato de a mobilização das centrais sindicais ser realizada à moda antiga não quer dizer que o objetivo seja marcar posição diferente das manifestações que ganharam as ruas recentemente. Na caminhada de hoje, o PT foi convidado e promete marcar presença junto com outras legendas.(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário