MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rodoviários param por uma hora como advertência e paralisam trânsito no Recife

Na Conde da Boa Vista, passageiros continuaram a viagem a pé. Foto: Ciro Guimarães/ Reprodução/ Facebook
Foto: Ciro Guimarães
Os rodoviários do estado cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira. A greve de uma hora, batizada pela categoria como choque de advertência, acontece nas principais vias do Recife.  
De acordo com o presidente da Oposição dos Rodoviários de Pernambuco, Juscelino Pereira Macedo, a decisão sobre a mobilização foi tomada após o adiamento da primeira reunião de negociação entre patrões, sindicato e oposição para definir o reajuste salarial da categoria.
Na Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores viários do Recife, os motoristas pararam os ônibus em fila e desceram dos veículos. O mesmo acontece em outras vias do Recife, como Avenida Antônio de Goes, Avenida Guararapes, Rua do Sol, Rua do Príncipe, Cais de Santa Rita e no Terminal Integrado Tancredo Neves. A manifestação deve acontecer até as 9h. 
Fila de ônibus parou toda a Conde da Boa Vista, um dos principais corredores viários do Recife. Foto: Enock Eleutério/Cortesia
Foto: Enock Eleutério/
O protesto é pacífico, mas a Polícia Militar está nos locais de maior concentração. Policiais da cavalaria, de motos, a pé e em viaturas estão monitorando a manifestação.
A paralisação dos motoristas, cobradores, despachantes e fiscais de ônibus conta, além da uma hora de advertência, mais duas horas de panfletagem e carros de som defendendo a proposta de reinvidicação da categoria. Segundo Hélio Cabral, da Oposição de Verdade CSP Conlutas, a iniciativa pretende três horas de mobilização, a partir das 6h.
"Não temos como precisar exatamente o tempo em que os ônibus ficarão parados, mas a categoria está mobilizada. Quem é de terminal, vai ficar no terminal.", explicou Hélio Cabral.(Do Diário de Pernambuco).



Nenhum comentário:

Postar um comentário