MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 15 de março de 2013

TSE devolve recurso contra João Mendonça



“O município de Belo Jardim está em total abandono, isso por conta de um prefeito que não sabe se fica, e por isso não trabalha direito”, declarou ontem, o segundo colocado nas eleições municipais de 2012, Manoel Martiniano, o Dr. Maneco (PTB), que espera pela impugnação do registro de candidatura do atual gestor, João Mendonça (PSD). Isto, devido ao fato de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) o processo movido pela também ex-candidata e prima do gestor, Andréa Men­donça (DEM), por improbidade administrativa. “Dos oito anos em que foi prefeito (2001 a 2008) a única conta aprovada pelo Tribunal de Contas e pela Câmara foi a de 2001. Do resto, todas foram rejeitadas pelo TCE, e dentre estas, três foram rejeitadas pela Câmara (2002, 2003 e 2005)”, destacou Maneco.

De acordo com o petebista, por conta da indecisão do prefeito, muitos serviços essenciais estão funcionando de maneira precária no município. “A limpeza na cidade (centro), ele está fazendo, mas na periferia não. A saúde continua igual ou pior do que o antigo prefeito deixou. Existem reclamações diárias de animais nas ruas, pois é um caso sério. As escolas foram visitadas nesta semana por vereadores da oposição e não tinham água. Os professores é que compraram e colocaram lá. O matadouro, se você for lá você não come a carne. É uma nojeira só. Na verdade, não melhorou nada. A educação está pior. O hospital também está pior. Até o bloco cirúrgico que tinha até no ano passado, neste ano fechou. Só atende quando é consulta ou emergência, e se for grave, quando tem ambulância, leva para Caruaru”, denunciou.

Em contato com a reportagem, o prefeito João Mendonça, que está em Brasília (DF), reconheceu os problemas do município, mas defendeu que só de dívidas foram deixados R$ 33 milhões. “Ele quer que eu resolva em três meses o que se acabou em quatro anos. Só que, para recolher os animais na rua eu já contratei um carro. Sobre o matadouro, desde maio o Ministério Público pediu ao ex-prefeito para resolver a situação. Peguei ainda o hospital, literalmente, fechado, e não pagaram a folha da Secretaria de Saúde de 2012”, explicou o gestor. Em contapartida, Mendonça ressaltou que já conseguiu R$ 23 milhões para obras, por meio de várias parcerias com os governos Federal e Estadual.




Fonte: Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário