MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 13 de março de 2013

Câmara aprova requerimento de Mendonça Filho e Mantega explicará fraco desempenho do PIB


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai explicar na Câmara dos Deputados fraco desempenho do PIB 2012, que ficou conhecido como Pibinho. Requerimento do deputado Mendonça Filho (Democratas-PE) foi aprovado hoje (13) na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa para que Mantega esclareça o que provocou o fraco desempenho da economia no ano passado e quais as perspectivas e ações do governo previstas para reverter esse quadro. O ministro será convidado a comparecer em audiência pública conjunta organizada pelo colegiado e pelas Comissões de Viação e Transporte e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio onde requerimentos semelhantes também de parlamentares do Democratas foram aprovados.
“É fundamental que o ministro venha explicar o desempenho medíocre do PIB em 2012. A economia do País está patinando. O Brasil teve um crescimento inferior a países da América do Sul com governos populistas, como Argentina, Bolívia e Venezuela e teve o pior resultado entre os países dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China). Isso mostra que o governo está errando”, argumenta o vice-líder do Democratas, Mendonça Filho.
“O Brasil tem condições macroeconômicas para crescer e o ministro Mantega deve apresentar o plano do governo para reanimar a economia com ações estruturantes, como incentivos ao mercado privado e menos intervencionismo como vem acontecendo nesse governo”, acrescentou Mendonça Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário