MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 24 de novembro de 2012

Vereadores combatem projeto que lhes tira o salário


 O debate mais acirrado neste Congresso dos Vereadores de Pernambuco, que se se encerra neste sábado (25), na cidade de Pesqueira, a 202 km de Serra Talhada, foi com relação a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 035 – que determina a extinção de salários para os vereadores dos municípios com até 50 mil habitantes. Não houve acordo e os vereadores estão mobilizados para derrubar o projeto de autoria do Senado Federal, que contou com o aval do senador petista Humberto Costa.

A UVP pretende se mobilizar nos próximos meses para derrubar a proposta considerada indecente pela classe. “Vamos fazer pressão e iremos até Brasília mostrar aos senadores que isto não pode acontecer. Não faz sentido esta proposta”, reforçou o vereador Zé Raimundo Filho (PTB), vice-presidente da União dos Vereadores de Pernambuco.
''É UM DESRESPEITO''
“O político mais próximo do povo é o vereador. É ele que sabe das reais necessidades da população”, defendeu o deputado estadual José Maurício (PTB), propondo o fim da PEC – 035. Quem também defendeu a extinção da PEC foi o secretário de Governo Tadeu Alencar, provável candidato ao governo de Pernambuco, em 2014, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“O não pagamento de salários aos vereadores das cidades com até 50 mil habitantes é um desrespeito a cidadania brasileira e é uma contradição num país que tem amadurecido”, ponderou Tadeu Alencar. Já o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) Líder do Governo na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi mais taxativo; “Esta PEC diz que só quem pode ser vereador é quem é rico. Isto é um absurdo”.




Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário