MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Obras do PAC atrasadas em Pernambuco

O trecho da BR-101 que vai de Palmares à divisa com Alagoas teve o contrato rescindido por recomendação do TCU (Alcione Ferreira/DP/D.A Press )
DO DIARIO DE PERNAMBUCO - MICHELINE BATISTA


Várias obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em Pernambuco receberam o selo amarelo, de “atenção”, no balanço divulgado nesta segunda-feira (19) pelo governo federal. Entre elas a duplicação da BR-101. O trecho que vai de Palmares à divisa com Alagoas teve o contrato rescindido por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e um novo edital de licitação foi publicado em setembro. As propostas devem ser entregues no dia 4 de dezembro e a expectativa é a de que os trabalhos sejam concluídos em dezembro de 2013.

Já o trecho que vai de Igarassu atá a divisa com a Paraíba, de responsabilidade do Exército, sofreu com as chuvas de 2011 e também está atrasado. Seis anos após iniciada, da pista nova foram concluídos 40,5 quilômetros e 12 obras de arte especiais. Da pista existente, foram concluídos 27 quilômetros de restauração e estão em execução três obras de arte especiais, com 90% concluídos. O término deste trecho, de acordo com o balanço, está previsto para abril de 2013. 

Do empreendimento, ainda estão pendentes a sinalização dos trechos Cabo/Ribeirão e Ribeirão/Palmares, bem como a recuperação de placas da pista nova entre Ribeirão e Palmares, o que devem ser concluídos até dezembro deste ano. Ao todo, a duplicação e modernização da rodovia no estado de Pernambuco envolve recursos superiores a R$ 1,2 bilhão.



Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário