MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mendonça responde a Henry: "Estou em companhia do povo"

O pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo Democratas, Mendonça Filho, encaminhou há pouco, uma nota à imprensa em resposta às críticas feitas hoje (26) pelo também pré-candidato no Recife, Raul henry (PMDB). O texto começa com uma frase de Mendonça em que diz estar tranquilo porque não teria explicações a dar e que pesquisas mostram que ele estaria na companhia do povo. Confira na íntegra abaixo.


A nota assinada pelo deputado Raul Henry carece de argumento e parte para o ataque pessoal e a tática maniqueísta. Não merece resposta. Não vou bater boca com Raul Henry, com quem tive 18 anos de convivência na aliança União por Pernambuco, porque a régua com a qual faço política tem posicionamento, argumento, honestidade, correção, lealdade com aliados e adversários e, principalmente, palavra dada e cumprida.

Com relação aos adjetivos “conservador e ultrapassado” dirigidos a minha pessoa, remeto à sociedade pernambucana as seguintes questões: “Quando Raul Henry e o PMDB encontraram em mim e no meu partido os parceiros leais para soerguer Pernambuco e criar as bases para o crescimento econômico e social do Estado com projetos inovadores e estruturadores como Porto Digital, Escolas em Tempo Integral, Refinaria, PE-15, BR 232, Estaleiro, nós também éramos “conservadores e ultrapassados”? Quando Raul Henry foi vice-prefeito de Roberto Magalhães – portanto peça-chave na prefeitura da época – ele foi cogestor de um governo “conservador e ultrapassado”?

Nós estamos muito tranquilos neste processo. Primeiro, porque mantemos o nosso posicionamento e não temos explicações a dar. Segundo, porque a intenção de votos é uma demonstração inconteste de que estamos em boa companhia, que é a do povo do Recife. Terceiro, porque acreditamos que, juntos, os partidos da oposição, além de oferecerem propostas concretas de mudança na gestão municipal, contribuem para a verdadeira democracia política.

Para finalizar, reafirmo os argumentos políticos que usei para avaliar a adesão do PMDB à candidatura do PSB. Para mim é novidade que a ausência de unidade na oposição imponha adesão ao Governo. Qualquer pessoa que analise friamente o desfecho desse processo vai ver que o PSB queria indicar o candidato número ume ainda escolher o “suposto” candidato da oposição. Se essa análise incomodou o deputado Raul Henry, lamento, mas é a minha opinião. Até onde sei, a liberdade de opinião é um dos pilares da nossa democracia.



Magno Martins.

Um comentário:

  1. Uma resposta coerente e prudente.Este homem ainda vai ser governador de Pernambuco.Foi o único gestor público com exceção de Marcos Freire que me enviou um cartão pelo meu aniversário.

    Tem competência, desenvoltura,coragem,determinação, ousadia e pauta seu discurso numa trajetória política com visão de futuro.

    Pense numa palavra tão propagada e que são poucos os que a praticam "DEMOCRATAS".

    Tudo o que vem ocorrendo na nossa política a nível local,estadual e federal é fruto da desorganização partidária e da falta de uma Reforma Política profunda.

    A oposição exerce um papel tão importante tal e qual quem é da situação.

    Parabéns,colega Deputado e ex-governador, José Mendonça Filho.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir