MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vereadores vão processar CQC por “danos morais”

Por Renata Baptista
Da Folha de Pernambuco
O quadro do programa humorístico CQC sobre a Câmara do Recife, exibido na última segunda-feira, na Rede Band, renderá ações na Justiça para reparação de danos. O teor da matéria do repórter Ronald Rios foi o reajuste de 62% nos salários dos vereadores (para o quadriênio (2013-1016), mas alguns deles se sentiram ofendidos quanto à forma que suas imagens foram utilizadas. Vera Lopes (PPS), que deu entrevista ao programa quando a equipe esteve na Casa há duas semanas, disse que se sentiu incomodada ao se ver caracterizada com um chapéu de bruxa e verruga no nariz.
“Não acho nada demais a utilização de minha imagem, até porque concedi a entrevista, mas daí a me descaracterizar, é demais. Bruxa é uma coisa negativa. Não acho que isso me prejudica, mas é um desrespeito a este Poder”, disse a pós-comunista. Ela adiantou que a possibilidade de entrar com uma ação contra o humorístico está sendo avaliada por seu advogado.
Outro vereador a se sentir ofendido foi Marcos di Bria (PTdoB), que também pretende acionar o programa judicialmente. Ele foi “caracterizado” de sapo pelo programa, com direito a uma língua saindo de sua boca para fisgar uma mosca. “Estou servindo de chacota. Estão tirando onda”, reclamou. “Fo­mos ridicularizados. Eles têm que se lembrar que somos representantes do povo. Quero a reparação pelos danos”, completou o parlamentar.

Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário