MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Defesa Civil reconhece situação de emergência de 49 cidades

A situação de emergência de 49 municípios de Pernambuco foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. A estiagem que afeta a região, e principalmente a população pernambucana, já é considerada a pior dos últimos anos. A Portaria 180/2012 publicada na última sexta-feira (dia 5), no Diário Oficial da União (DOU) reconhece a precariedade.
Municípios com Decreto reconhecido são: Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Alagoinha, Araripina, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Caruaru, Casinhas, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Garanhuns, Granito, Iati, Iguaracy, Itacuruba, Itaiba, Itapetim, Jatobá, Jurema, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Poção, Quixabá, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Sertânia, Serra Talhada, Tacaimbó, Tacaratu, Terezinha, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama, Verdejante e Vertentes.
De acordo com nota técnica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre a estiagem no Nordeste, dede março não chove em diversos Municípios da região. E Pernambuco é um dos estados que registra nível de chuva bem abaixo da media, desde fevereiro. Pelos esclarecimentos do Instituto, as chuvas estão muito abaixo da média em pleno período chuvoso, o que causa um impacto muito maior do que pouca chuva em período seco. A situação indica que a maioria das localidades pode ficar com déficit hídrico antes mesmo do início do período seco que se inicia agora em maio ou junho, dependendo da localidade.



Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário