MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Propaganda eleitoral é tema de palestra na Câmara do Recife

Hoje, às 16h, o grande expediente da reunião plenária da Câmara Municipal do Recife será dedicado à palestra “Propaganda eleitoral”, proferida pelos juízes Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, responsável pela Propaganda Eleitoral do Recife, Karina Albuquerque Aragão de Amorim, responsável pela Propaganda Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, e Orson Lemos, assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O evento é fruto da visita feita ao presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto, pelo presidente da Câmara , Jurandir Liberal (PT), acompanhado do primeiro Secretário da Casa, Augusto Carreras (PV), e do procurador Legislativo, Izael Nóbrega, no último dia 24 de abril.

O presidente da Casa, Jurandir Liberal, considera que a palestra vai orientar muitos parlamentares e o público em geral. “Convidamos representantes das  câmaras dos municípios da Região Metropolitana do Recife para  participarem conosco e esclarecerem possíveis dúvidas sobre o assunto”.  O vereador destacou ainda que a intenção  é que a Casa de José Mariano  possa agir com consciência, tendo a noção do respeito às leis vigentes.

O primeiro secretário da Câmara, Augusto Carreras, ressaltou que a ida ao Tribunal,  e conseqüente convite  para a explanação, estava  agendada há muito  tempo. “É importante que os parlamentares tenham as informações precisas sobre o que podem e o que não podem fazer  em um ano eleitoral”. O vereador lembrou que,  além disso, a Câmara conta com um programa de TV e transmissões ao vivo no site da instituição.

O presidente do TER,  Ricardo Paes Barreto,  afirmou   que a ação é positiva porque é  importante  contribuir com informações fundamentais para o bom andamento e harmonia em um ano eleitoral.


Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário