MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 8 de março de 2012

PREFEITURA DE BELO JARDIM FISCALIZA SEGURANÇA NO TRABALHO


Um projeto interessante tem dado resultados positivos na qualidade de vida dos servidores municipais da Prefeitura de Belo Jardim. É o Programa de Segurança no Trabalho, implantado pela Secretaria de Planejamento e Orçamento.
A iniciativa existe há três meses e é executada junto aos funcionários mais expostos a riscos, como os trabalhadores da Fábrica de Tubos, do Matadouro e da Central de Abastecimento. Além de outros públicos que frequentam os espaços.  A fiscalização é feita por estudantes do curso de Segurança no Trabalho, graças a uma parceria com o PROE, o Programa de Complementação Educacional.
De acordo com o Secretário Pasquoal Carrazzoni, a prevenção é a forma mais econômica de tratar problemas advindos de acidentes ou outros eventos ligados à integridade física do trabalhador e das pessoas que circulam nesses setores. Segundo ele, o benefício do projeto se distende ainda aos estudantes, que colocam em prática o que aprendem na sala de aula.
Para o Prefeito Marcos Coca Cola, a ação é relevante, pois o objetivo da gestão municipal é alcançar a excelência do serviço público, por meio de um ambiente saudável, tanto para os servidores quanto para a população em geral.
Os estagiários vão semanalmente aos pontos escolhidos para a inspeção. Durante as visitas, eles realizam um diagnóstico, seguido da avaliação dos pontos críticos e das ameaças. Diante disso, estratégias são desenvolvidas para a correção do que está fora dos padrões, através de reuniões, elaborações de comunicados e interferências na sinalização e nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Todo o trabalho é desenvolvido em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e de Produção e Desenvolvimento Rural.

Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário