MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CPMI da Petrobras será protocolada hoje, diz Mendonça Filho


A Comissão Parlamentar de Inquérito Mista que vai investigar denúncias de corrupção na Petrobras será protocolada hoje (2/4). O anúncio foi feito pelos líderes da oposição nesta ultima segunda após reunião realizada no Senado. Segundo o líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho, a oposição já tem o apoio de 192 deputados, acima das 171 assinaturas mínimas necessárias para a instalação da CPI. A coleta de assinaturas, já iniciada, será intensificada durante almoço hoje (1º/4) com parlamentares da oposição.
“Tem uma manifestação já clara na base do governo em partidos como PT, PMDB, PR de que apoiarão a criação da CPI. Temos firme convicção que até amanhã vamos coletar todas as assinaturas necessárias para CPI mista seja instalada. Fizemos, inclusive, uma radiografia envolvendo a votação que aprovou a criação da comissão externa relativa à SBM e o apoiamento que foi oferecido a CPI, subscrita pelos quatro líderes da oposição, e a gente tem ampla maioria para atingir o número de assinaturas até amanhã”, afirma Mendonça Filho.
A comissão irá apurar, principalmente, suspeitas de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena (EUA), e as denúncias de desvios de recursos nas obras da refinaria de Abreu e Lima e de pagamento de propina pela empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras.   
“Há uma pressão social muito grande e os fatos são muito graves e relevantes. A sociedade não quer ver essa sujeira envolvendo a Petrobras sendo posta debaixo do tapete. E o Congresso vai cumprir sua função constitucional de fiscalizar o Executivo”, destaca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário