MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 20 de março de 2014

Eduardo sobre Lula: ''Tentam colocar medo no povo''


O governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), respondeu ontem a Lula, que, em encontro reservado com empresários, o tinha comparado com Fernando Collor de Mello.
'Toda vez que o país pede mudanças, alguns políticos tentam colocar o medo no coração do povo. Mas, desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo', afirmou Campos, em frase repassada por sua assessoria.
Semana passada, num almoço com empresários no Paraná, Lula disse: 'A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem'¦ e nós vimos o que deu'. Para vários dos presentes, a frase soou como uma comparação entre Collor e Eduardo Campos.
Ao afirmar que 'desta vez, como em 2002, a esperança vai vencer o medo', Campos aludiu à primeira campanha presidencial que levou Lula ao Planalto.
Em 2002, o PSDB usou a atriz Regina Duarte para dizer na propaganda eleitoral na TV que tinha medo do que poderia acontecer se Lula fosse eleito presidente. Foi quando o então marqueteiro lulista, Duda Mendonça, inventou o bordão 'a esperança vai vencer o medo'. Deu certo.
Lula já havia sido alvo do mesmo discurso em 1989, quando o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Mário Amato, afirmou que 800 mil empresários deixariam o país se o PT chegasse ao Planalto. O apelo funcionou e Lula perdeu a eleição. Anos depois, Amato mudou de opinião.(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário