MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ministério PúbIico do Trabalho avalia denúncias contra a TAMFoto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Na segunda-feira, um grupo de 21 pessoas se reuniu para denunciar práticas de perseguições, discriminação religiosa e assédio sexual. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco vai analisar denúncias de assédio moral por parte de funcionários e ex-empregados da TAM Linhas Aéreas. Na segunda-feira, um grupo de 21 pessoas se reuniu para denunciar práticas de perseguições, discriminação religiosa e assédio sexual.


A denúncia sobre possíveis descumprimentos trabalhistas pela empresa chegou nesta terça-feira ao MPT, através do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco.

Segundo o Ministério Público, as informações serão avaliadas pelo setor responsável e distribuídas para um dos procuradores do MPT. Se houver razões para atuação do ministério, será aberto inquérito civil para apuração dos fatos. Em caso contrário, a denúncia será arquivada.

De acordo com o Ministério Público, a TAM responde por dois processos na Justiça do Trabalho. Um é sobre fraude no registro de empregados. O segundo trata de saúde e segurança dos funcionários, no transporte, movimentação, armazenagem de materiais, ergonomia, controle médico e saúde ocupacional.(Do Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário