MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Caso Lóssio em Brasília


Presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp convocou uma reunião com a executiva estadual do PMDB pernambucano para a próxima terça. Antes de se dirigir a Brasília, o presidente estadual da legenda, Dorany Sampaio, agendou um encontro preparatório com a executiva de Pernambuco, para hoje, às 10h. Em pauta, entre outros assuntos, está a questão Júlio Lóssio – o prefeito de Petrolina, segundo rumores, teria o apoio do PT para concorrer ao Governo do Estado, em 2014.
O encontro desta quinta, na sede do PMDB estadual, tem o propósito de aventar algumas hipóteses e amadurecê-las. Embora não haja pauta preestabelecida da reunião, na capital federal, os peemedebistas pernambucanos estão cientes de que a equação não fecha, no Estado, caso Lóssio esteja decidido a ir a uma disputa majoritária com o apoio do PT, de Dilma Rousseff.
O desencontro entre Lóssio e o PMDB estadual está no fato de que os peemedebistas pernambucanos já estão em campanha pela candidatura presidencial de Eduardo Campos. Júlio, por sua vez, possui um bom trânsito com o dirigente nacional da legenda, Valdir Raupp.
Além disso, o projeto do vice-presidente da República, Michel Temer, é prioridade, hoje, na cúpula do PMDB. Nas hostes peemedebistas, no entanto, não há histórico de interferências da nacional nos Estados. Caso deseje mesmo concorrer, na base de Dilma, Lóssio vai ter que convencer o PMDB estadual.
Todo mundo – Presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio possui informações de que todos os diretórios regionais foram chamados a um diálogo com o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp. Não foi uma coisa específica com Pernambuco.(Do Blog da Folha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário