MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos diz que vai renunciar


A deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) afirmou nesta segunda-feira que vai renunciar ao cargo de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em razão de uma afirmação feita pelo presidente do colegiado, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), em um culto evangélico na cidade de Passos, em Minas Gerais. Durante o culto, Feliciano disse que a comissão era "dominada por Satanás" antes de sua nomeação à presidência. O vídeo foi disponibilizado no You Tube.


Antônia Lúcia, que é do mesmo partido de Feliciano e também é evangélica, afirmou que se sentiu ofendida, pois faz parte da comissão há três anos.


"Em respeito à minha própria pessoa, ao meu trabalho como parlamentar, eu não aceito uma declaração dessas. Eu acho que nós temos que separar igreja de Parlamento", disse.

A deputada também defendeu outros integrantes da comissão.

"Existiam (na comissão, nos anos anteriores) outras pessoas evangélicas, que quando tomarem conhecimento disso também vão ficar ofendidas. E outro detalhe: convivi durante estes anos todos com o deputado Domingos Dutra (PT-MA, ex-presidente da comissão) e em nenhum momento eu diagnostiquei qualquer atitude dele que me levasse à conclusão de que ele é satânico."

A assessoria do deputado afirmou que sua afirmação foi feita dentro de uma igreja, não numa atividade política, e que se trata de uma "opinião religiosa que reflete sua visão espiritual", por isso ele não faria comentários a esse respeito.





Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário