MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 13 de abril de 2013

Maioridade penal opõe governo e tucanos


Após a declaração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de que enviará ao Congresso projeto para aumentar o rigor da punição a adolescentes que cometem crimes e o assassinato de um jovem de 19 anos por outro de 17 em São Paulo, os tucanos e o Governo Federal foram colocados em lados opostos na discussão da maioridade penal. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou, nesta sexta-feira (12), que o governo é contra a redução da idade-limite. Disse também esperar que esse tipo de proposta não prospere. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também se manifestaram contrários à iniciativa. As informações são do jornal Correio Braziliense.
Na opinião do ministro, segundo a publicação, a raiz do problema está na exclusão e na falta de oportunidades da juventude. Por isso, para o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT), o ideal é ampliar os investimentos em políticas sociais. “É uma lógica que não tem sentido. Eu acho que a ilusão de que você, reduzindo a idade penal, resolverá alguma coisa no País, nos levará, daqui a pouco, a reduzir a idade penal para dez anos, porque os traficantes e os bandidos continuarão usando o menor”, disse.
Para Gilberto Carvalho, “levar mais jovens para o tipo de prisão que o Brasil tem hoje significa ajudá-los a se aprofundarem no crime”. Ele, no entanto, admitiu que o governo pode discutir alternativas.


Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário