MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cai fatia da Globo na publicidade do governo federal


 O governo da presidente Dilma Rousseff divulgou dados inéditos sobre a participação das principais TVs abertas no bolo publicitário estatal federal. A Globo continua a liderar com folga, mas perdeu espaço depois da chegada do PT ao poder. Em 2003, primeiro ano de Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, a Globo recebeu 61% de tudo o que o governo gastou com propaganda em emissoras de TV. No ano passado, 2012, o percentual recuou para 44%.

Esta é a primeira vez que o governo revela valores que cada TV recebe pela divulgação das propagandas estatais. Mas não se sabe ainda oficialmente quanto recebem os mais de 5.000 veículos cadastrados para veicular publicidade federal oficial.
A decisão do governo se tornou pública na semana passada, quando o secretário-executivo da Secom (Comunicação Social da Presidência), Roberto Bocorny Messias, publicou artigo no site especializado em mídia 'Observatório da Imprensa'. A Secom argumenta que o governo faz 'mídia técnica' ao escolher os veículos. Por essa razão citou de maneira explícita o caso das TVs.
Em 2003, a Globo teve 61% das verbas televisivas da administração federal e registrava uma audiência de 55,2%. Em 2012, o percentual caiu para 44% e a audiência também recuou para 43,7%. A Globo não se manifestou.(Blog do Magno Martins).

Um comentário:

  1. sai fora senhor imperador fichasuja tais perdido calma nao chore p daq a 5 anos tem mais e`so ter calma e esperar nao precisa se desesperar por tanto a vez e`de outro administrador acrite sm rancor nem tudo na vida e`ma´ de rosas vc nao aCHA? POR TANTO AGUARDE UM POUQUINHO MAIS SABEMOS Q O SENHOR BATALHOU MUITO PARA GOVERNA MAS ENTENDA SUA VEZ PASSOU O QUE NAO PASSA SAO OS PODERES DO NOSSO GRANDE HOMEM JESUS DE NAZARE` ADEUSSSSSSSSSSSSSSNUNCA MAIS VC .........

    ResponderExcluir